Correio Popular Notícia


HABITAÇÃO
Comissão ouve moradores abandonados pela Caixa

Data da notícia: 2016-03-22 09:33:02
Foto:

Mais de 150 moradores do Residencial Bosques dos Ipês, I e II, participaram de reunião da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa realizada na última sexta-feira em Ji-Paraná.

Os proprietários dos imóveis exigem cumprimento de cláusulas contratuais firmadas com a Caixa Econômica Federal. Eles reclamam da falta de conclusão dascasas, principalmente do sistema de esgotamento sanitário. Segundo os moradores, o residencial está abandonado, sem infraestrutura e segurança.

A reunião, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), foi solicitada pelo vereador de Ji-Paraná, Lincoln Astre (PP), e contou com a participação da gerente de Habitação da CEF, Elenice Carraro; gerente regional do banco, Carlos Aparecido; secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota e da titular do Meio Ambiente, Kátia Casula.

Os representantes da instituição financeira responsável pela obra ouviram reclamações variadas e justificaram a paralisação dos serviços afirmando que as construtoras entraram em falência.

Para o deputado Laerte Gomes, a Caixa é responsável pelo empreendimento e já deveria ter tomado providências. O parlamentar garantiu aos moradores que fará nova reunião da comissão, e dessa vez serão convocados todos os envolvidos no processo.

?Não se pode admitir que os moradores fiquem nessa situação de quase falta de habitabilidade, com casas mal construídas, sem esgoto sanitário, sem a mínima infraestrutura necessária. Vamos convocar todos os responsáveis e exigir que as obras sejam retomadas já?, disse o deputado.

Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1142 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.